Você está em: Home, Notícias, PAA - Programa de Aquisição de Alimentos
11/07/2017

PAA - Programa de Aquisição de Alimentos

1

O Município de Jacuí em parceria com a EMATER está buscando recursos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para compra de alimentos produzidos por pequenos produtores rurais para beneficiar as entidades do Município tais como: creche, asilo, hospital, escolas municiais e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é regrado pelo Grupo Gestor (GGPAA), composto por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), do Ministério da Fazenda (MF), do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e é operacionalizado pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).

Dentre as principais finalidades do PAA estão o incentivo da agricultura familiar e a promoção do acesso à alimentação. O apoio aos agricultores familiares opera-se por meio da aquisição de produtos da sua produção, com preços já fixados pela CONAB, com dispensa de licitação.

O programa terá duração de um ano a partir da sua aprovação e cada produtor poderá entregar até R$8.000,00 em alimentos durante a execução do programa. A distribuição será feita através do Banco de Alimentos do Município vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os produtores rurais que tiverem interesse em fornecer os alimentos deverão se cadastrar na EMATER até o dia 13/07/2017(quinta-feira). Dúvidas, entrar em contato: EMATER: (35)3593-1263) ou João Arantes: (35)99968-0511.