Você está em: Home, Notícias, X Conferência Municipal de Saúde
23/06/2017

X Conferência Municipal de Saúde

No dia 23/06/2017 às 07:30h foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Jacuí, a X Conferência Municipal de Saúde, no Salão Paroquial da cidade. O tema central foi: “Participação Popular: Um desafio para o SUS”.

Participaram da Conferência cerca de 160 pessoas, dentre elas o Prefeito Municipal Geraldo Magela da Silva, representantes de bairros, de entidades, da Gestão Municipal, Estadual, lideranças políticas e religiosas.

Os participantes foram recebidos com um belo café da manhã, e após o café, foram ministradas palestras, com temas como: Atenção Primária e Luta Antimanicomial.

Após o almoço, servido no local, houve a divisão em três grupos para debate e apresentação de propostas ao Sistema Municipal de Saúde. As propostas apresentadas serão analisadas e discutidas para serem inseridas no Plano Municipal de Saúde.

Foram eleitos ainda os novos membros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde, que serão empossados em agosto/2017.