Você está em: Home, Notícias, Programa Saúde na Escola - teatro para combate ao Aedes Aegypti
25/08/2017

Programa Saúde na Escola - teatro para combate ao Aedes Aegypti

Uma parceria entre as secretarias de saúde e educação trouxe o Programa Saúde na Escola (PSE), que  traz 12 ações para serem desenvolvidas durante o ano. Esta foi uma das ações: "O combate ao Aedes Aegypti", transmissora da Zika Vírus, Dengue e Chukungunya.

Pensando em uma maneira de atender a toda a rede Municipal foi pensado em apresentar um teatro. Uma união entre professores, agentes de saúde e endemias, vigilância em saúde e NASF, todos os profissionais da educação e da Saúde se uniram para que esse trabalho acontecesse.

No dia 22 de agosto aconteceram seis apresentações para atender a creche e todos os alunos da Rede Municipal de Edudação que é composta por 730 alunos. A peça escolhida foi a Dona Baratinha e o Aedes Aegypti, uma peça curta de aproximadamente 15 minutos.Todas as crianças  participaram ativamente e interagiram a todo momento que eram solicitados. No final do teatro as crianças foram convidadas a combater o mosquito aedes aegypti e levar essa informação a seus familiares.

Parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação promove teatro sobre o Aedes Aegypti