Você está em: Home, Notícias, Programa Saúde na Escola - Saúde Auditiva
13/08/2017

Programa Saúde na Escola - Saúde Auditiva

No dia 10 de agosto de 2017 foi realizado na Escola Municipal Padre Paulo educação infantil na rede Municipal de Educação a triagem Saúde Auditiva Escolar através do Programa Saúde na Escola.

Foi realizado um exame de endoscopia onde se verifica a presença de alterações na parte externa orelha, como por exemplo, a formação da rolha de Cera. Após avaliação, os pais foram orientados sobre as alterações encontradas, e quais as condutas e encaminhamentos necessários para o tratamento.

Os cuidados com a audição infantil são muito importantes, uma vez que ela influencia na capacidade de aprendizagem, sociabilidade e comunicação da criança. Ao realizarmos um trabalho preventivo em conjunto, teremos a certeza de que problemas relacionados à aprendizagem poderão ser evitados ou pelo menos tratados precocemente sem causar maiores maiores prejuízos no desenvolvimento das crianças.

Programa Saúde na Escola - Saúde Auditiva