Você está em: Home, Notícias, Festa da Congada 2018
09/01/2018

Festa da Congada 2018

Missa na Paróquia Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu com a participação dos três Ternos de Congo: Família Macedo, União e Canutinhos.

Festa da Congada 2018

A Prefeitura Municipal de Jacuí, por meio do Departamento Municipal de Cultura, realizou nos dias 26, 27 e 28 de dezembro de 2017 no calçadão da Praça Presidente Vargas de Jacuí uma festa tradicional e memorável: A Festa da Congada. Foram investidos cerca de 27 mil reais para compra de instrumentos musicais, camisas e adereços para os três ternos de Congada de Jacuí: Família Macedo, União e Canutinhos.

A Prefeitura recebeu também 25 mil reais da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais através de um convênio para a realização da Festa, proporcionando uma melhor estrutura com a locação de tenda para cobertura do Calçadão, arquibancada, som, iluminação e serviços de fotografia e filmagem para deixar a tradicional Festa da Congada ainda mais bonita.

O resultado foi uma festa grandiosa e memorável que será lembrada pela sua tradição, alegria, fé e explendor, graças à estrutura, trabalho em conjunto da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Estado de Cultura, de todos os Congadeiros, ao apoio da Câmara Municipal e Polícia Militar, e demais envolvidos na organização e realização da Festa que contou com uma belíssima apresentação.

Entrega de troféu pelo Prefeito Geraldo Magela da Silva

Hasteamento das bandeiras