Você está em: Home, Notícias, Município de Jacuí participa do 9º Congresso de Educação da AMOG
20/07/2018

Município de Jacuí participa do 9º Congresso de Educação da AMOG

9º Congresso de Educação da AMOG

A Prefeitura Municipal de Jacuí participou do 9º Congresso de Educação da AMOG nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018 em Muzambinho na sede do IFSULDEMINAS, e foi representada por professores da Rede Municipal de Ensino e pela Secretária Municipal de Educação Angelita Aparecida Mendonça.

Foi o 9º Congresso de Educação realizado pela AMOG, neste ano promovido em parceria com  o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, com o Sistema Educacional Aprende Brasil e Editora Positivo.O evento contou com a presença de Prefeitos, Secretários de Educação, Professores da rede pública de ensino das cidades filiadas à AMOG e servidores da área.

Neste ano, o congresso teve como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação, e contou no dia 12/07 com a palestra do Professor Celso Vasconcelos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad- Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

No sábado, dia 14/07 foi realizada a roda de conversa “BNCC: Do texto à sala de aula” com as professoras Dr.ª Zita Lago e Dr.ª Andréa Patapoff, mediada pelo professor e Mestre Pedro Lino. Além de oficinas e relatos de experiência dos municípios.

Várias oficinas foram realizadas nos dias 12/07 e 13/07 com diversos temas, o que enriqueceu ainda mais o evento, e contribuiu para o aprendizado e troca de experiências dos professores e secretários participantes. Dentre os temas: Alfabetização, língua portuguesa, matemática, arte, educação física, geografia, história, educação infantil, informática educativa, ciências, relatos de experiência 1, relatos de experiência 2 e relatos de experiência 3.

9º Congresso de Educação da AMOG