Você está em: Home, Notícias, 204º Aniversário da cidade de Jacuí
31/07/2018

204º Aniversário da cidade de Jacuí

Jacuí comemorou nos dois últimos finais de semana os seus 204 anos com um resgate às tradições, momentos de alegria, entretenimento e cultura.

Por meio do Departamento de Cultura, organizadores do 3º Encontro de Carros Antigos e Jaculoko, e com o apoio da Câmara Municipal, Polícia Militar e patrocinadores, a Prefeitura Municipal de Jacuí promoveu uma agradável comemoração durante dois finais de semana na Praça Presidente Vargas.

A abertura das comemorações foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Magela, acompanhado pelo Vice-Prefeito Célio Batista e pelo Presidente da Câmara Hernane Siqueira. Em sequência o show foi realizado pela banda Beat Samba House Music.

No domingo 22/07, as comemorações tiveram início às 09h:

A Feira de Artesanato foi realizada na Casa da Cultura, com a exposição de produtos confeccionados pelas artesãs de Jacuí, onde pinturas em tecido, produtos em crochê, biscoitos, doces, caixinhas de madeira decoradas e porta-chaves, foram expostos para divulgação do trabalho das artesãs.

O 3º Encontro de Carros Antigos com início também às 09h, contou novamente com o apoio do Clube do Automóvel Antigo de Jacuí. Foram expostos muitos carros antigos da cidade de Jacuí, cidades vizinhas e cidades do Estado de São Paulo. Um ótimo entretenimento que durou o dia todo, que além da exposição de carros antigos e clássicos, contou também com a exposição de motos antigas e bicicletas antigas, ao som da Banda Tio Veio.

No sábado dia 28/07, às 22h, o show foi com o DJ Alex Tolstey.

No dia 29/07, domingo, as comemorações tiveram início com a “concentração” dos participantes do Jaculoko 2018 às 07h e com a largada às 11h. Modalidade esportiva de motociclismo, o enduro era realizado há muitos anos em Jacuí, e depois de muitos anos sem acontecer, em 2018 foi resgatado pela administração do Prefeito Geraldo Magela e demais organizadores e colaboradores.

Às 09h a Feira de Artesanato voltou a acontecer na Casa da Cultura onde a exposição dos produtos foi realizada durante o dia todo.

Às 12:30h do domingo, tivemos a apresentação do cantor sertanejo  Túllio José, e logo após tivemos novamente um show com o DJ Alex Tolstey, finalizando a programação com a premiação dos vencedores do enduro.

Agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos e apoiadores pelo sucesso do evento.

Dia 21 de julho - Abertura das comemorações com o Prefeito Geraldo Magela, o Vice-Prefeito Célio Batista e o Presidente da Câmara Municipal Hernane Siqueira

Dia 21 de julho - Show com a banda Beat Samba House Music

Dia 22 de julho - 3º Encontro de Carros Antigos

Dias 22 e 29 de julho - Feira de Artesanato

Dia 29 de julho - Prefeito Geraldo Magela e o organizador do evento Luciano Pereira (Salú) - premiação dos motociclistas vencedores do enduro Jaculoko.

Dia 29 de julho - Jaculoko: Apresentação dos motociclistas competidores

Dia 29 de julho - Jaculoko: Praça Presidente Vargas