Você está em: Home, Notícias, Palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar
08/08/2018

Palestra sobre boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar

A Prefeitura Municipal de Jacuí, por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 30 de Julho de 2018, às 08:00h na Escola Municipal Carvalhais de Paiva, uma palestra para todas as merendeiras da Rede Municipal de Educação, com o objetivo de orientar e atualizar as mesmas sobre as Boas Práticas na manipulação de alimentos para evitar as doenças transmitidas por alimentos (DTA).

As Fiscais Sanitárias Helena Maria de Lima Lessa e Adriana do Nascimento Ribeiro ministraram a Palestra sobre a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 216/2004 da ANVISA, que dispõe sobre regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação e estabelece procedimentos de boas práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado.

Segundo Helena, a palestra foi de grande valia para atualizar o conhecimento das funcionárias sobre coisas simples que podem ser feitas na cozinha para evitar a contaminação dos alimentos e a disseminação de doenças.

Fiscal Sanitária Helena Lessa - Boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar.

Boas práticas de manipulação de alimentos na merenda escolar.