Você está em: Home, Notícias, Prefeitura Municipal promove capacitação sobre "O envelhecer e os cuidados com o idoso"
18/09/2018

Cuidados com o Idoso

A Prefeitura Municipal de Jacuí através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nos dias 03, 04, 05 E 06 de setembro, no Salão Paroquial de Jacuí, uma capacitação com o tema O ENVELHECER E O CUIDADO COM O IDOSO”.

Todos os idosos e também os familiares que realizam o cuidado com o idoso receberam orientação sobre os vários fatores agravantes e facilitadores na vivência no dia-a-dia, promovendo reflexões e propondo desafios para melhorar e aperfeiçoar o convívio, atenção, cautela, precaução, dedicação, carinho, responsabilidade e entendimento das necessidades do idoso.

O projeto contou com a participação das Unidades de Saúde da Família Benedito Nogueira, Odila Pereira, NASF e estagiárias de Medicina da UFMG, que trabalharam os seguintes temas: O que é o envelhecimento; Dúvidas sobre memória, riscos de queda, perda de urina; Adaptação e qualidade de vida na velhice; A importância e a função da família; Direitos Legais do Idoso.

Cerca de 100 pessoas participaram dos 4 dias de capacitação e receberam certificado.

Participação efetiva de familiares, cuidadores e idosos

Certificação dos participantes durante os trê dias de capacitação.