Você está em: Home, Notícias, Semana Cultural 2018 - Edição Especial "Música"
20/09/2018

Semana Cultural 2018 - Edição Especial "Música"

Entre os dias 06 a 08 de setembro a Prefeitura Municipal de Jacuí, através do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, realizou a Semana Cultural 2018 - Edição Especial "Música" na Praça Presidente Vargas.

A população desfrutou de várias apresentações artísticas e atrações musicais, incluindo DJ e bandas que foram selecionados exclusivamente para o evento, privilegiando e valorizando os artistas de Jacuí.

No dia 06/09 - quinta-feira, às 19:30h, os alunos fizeram várias apresentações artísticas no Coreto Municipal para todo o público presente. As apresentações foram preparadas pelos professores da Escola Municipal Carvalhaes de Paiva, Escola Municipal Padre Paulo Expedito de Souza e Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser. Às 21:00h foi realizado um show com a Banda 2Dois Cara.

No dia 07/09 – sexta-feira - Dia da Independência do Brasil, às 09:00h, o desfile com a fanfarra escolar e vários alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino com vestimentas e adereços próprios para a homenagem à Independência do Brasil foi realizado, com acrobacias, apresentação com fita artística e um carro alegórico com mensagens e dizeres sobre “o Brasil que Queremos”, saindo da Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser, percorrendo a Rua Padre Santo Marine e o entorno da Praça Presidente Vargas até a sede da Prefeitura Municipal.

A população de Jacuí acompanhou o desfile e prestigiou o ato cívico que foi realizado em frente à Prefeitura. Durante o ato cívico e ao som do Hino Nacional do Brasil, a Bandeira do Brasil, Bandeira de Minas Gerais e Bandeira do Município de Jacuí foram hasteadas pelo Prefeito Geraldo Magela da Silva, pelo Presidente da Câmara Hernane Lopes de Siqueira e pelo Comandante da Polícia Militar de Jacuí Sargento Reginaldo Fernandes da Silva. Ainda no dia 07/09, às 21:00h, houve a apresentação da Banda Máfia Nacional e DJ Gabriel Carlos.

No dia 08/09- sábado, às 21:00h, a Ala Show da Escola de Samba Leões da Zona Norte, da cidade de Franca/SP e o grupo de samba e pagode The Kings se apresentaram.

Embora vivenciando tempos de crise financeira bem como os demais municípios mineiros, a Administração Municipal tem procurado levar entretenimento, lazer e cultura à toda a população, com recursos que são destinados a esta finalidade e garantindo um direito que é de todos!

Agradecemos à todos pela organização, participação e prestígio.

Momento da execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira do Brasil, Bandeira de Minas Gerais e Bandeira do Município de Jacuí pelo Presidente da Câmara Hernane Lopes de Siqueira e pelo Comandante da Polícia Militar de Jacuí Sargento Reginaldo Fernandes da Silva.

Desfile cívico realizado pelos alunos

Desfile cívico dos alunos

Desfile cívico - Fanfarra Escolar

Desfile cívico e apresentações realizadas pelos alunos