Você está em: Home, Notícias, Realização da Campanha contra o Câncer de Mama 2018
22/10/2018

Realização da Campanha contra o Câncer de Mama 2018

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Passos, Hospital Regional do Câncer e Instituto Avon realizaram por mais um ano a Campanha contra o Câncer de Mama nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro de 2018 no Poliesportivo Municipal Abrão Simão de Oliveira, que contou com a presença do “Expresso da Vida”- uma unidade móvel de diagnóstico do câncer de mama, que faz parte do Programa Buscando Vidas da Santa Casa de Misericórdia de Passos.

O câncer de mama uma doença que tem maior possibilidade de sucesso no tratamento quando o diagnóstico ocorre no início. O objetivo da parceria é trabalhar com a prevenção e o diagnóstico precoce dessa doença, e caso diagnosticado o câncer de mama a paciente é encaminhada para o ambulatório de Mastologia da Santa Casa, e se necessário, ao Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), onde poderá contar com todas as etapas do tratamento oncológico. Dessa forma, podemos contribuir para a redução da mortalidade entre mulheres por causa dessa doença.

Foram realizados nos quatro dias de atendimento 124 exames de mamografia de forma gratuita, seguindo os critérios já estabelecidos pela Santa Casa, em mulheres de Jacuí com idade de 40 a 69 anos da zona urbana e rural de Jacuí.

As equipes das USFs - Unidades de Saúde da Família e NASF organizaram palestras sobre conscientização e cuidados com o tema  "Saúde da Mulher", e também um espaço da beleza para as pacientes que realizaram os exames, com serviços gratuitos para corte de cabelo e manicure durante a realização da campanha, e também receberam brindes de doações.

Agradecemos e parabenizamos a todos os parceiros envolvidos neste trabalho: Santa Casa de Misericórdia de Passos, Instituto Avon, Secretaria Municipal de Saúde, funcionários, e Departamento de Esportes.

Expresso pela Vida - Unidade móvel para realização de exames de mamografia

Palestras sobre orientações e cuidados

Palestras sobre o tema
Palestras sobre o tema "Saúde da Mulher"