Você está em: Home, Notícias, Festa da Congada 2018
18/12/2018

Festa da Congada 2018

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através do Departamento de Cultura realizará nos dias 26, 27 e 28 de dezembro de 2018 a tradicional FESTA DA CONGADA na Praça Presidente Vargas.

Atendendo aos pedidos dos capitães, dos congadeiros e da população em geral, o desfile neste ano será realizado na rua, na lateral do Banco do Brasil, onde será montada a arquibancada e demais itens da infraestrutura da festa.

Há algum tempo, as ações preparatórias do evento estão sendo realizadas, tais como a aquisição e disponibilização aos ternos de congada de centenas de metros de fitas de cetim e papel crepom para decoração das caixas e chapéus, além de 200 camisas que cada terno irá receber. Todo esse recurso passa pelo Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de Jacuí, com aprovação do Conselho de Patrimônio, uma vez que os ternos União, Canutinhos e Júlio Cristiano fazem parte dos bens imateriais do Município de Jacuí.

Convidamos à todos os Jacuienses a prestigiar o evento.

Festa da Congada 2018