Você está em: Home, Notícias, Atividades do CRAS promovem aprendizagem e interação social
27/12/2018

Atividades do CRAS promovem aprendizagem e interação social

A Prefeitura Municipal de Jacuí através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem atendido gratuitamente através dos serviços do CRAS cerca de 350 pessoas dentre crianças, jovens, adultos e idosos, que participam das aulas de artesanato (pintura, crochê e ponto cruz), música – flauta doce e jiu-jitsu que são assistidos por professores e oficineiros, além de atividades como o truco e um grupo de arteterapia para mulheres.

O Objetivo é incentivar e assegurar espaços de convívio social, desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade, promovendo aprendizagem e interação social.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social localizada na Praça Santa Cruz. Informações: (35)3593-1487.

Aulas realizadas:

Artesanato: De segunda-feira à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Jiu-jitsu: Aulas na segunda-feira e sexta-feira de manhã e à tarde e no sábado de manhã.

Música – flauta doce: Aulas na terça-feira de manhã, e quinta-feira à tarde e noite.

Truco: De segunda-feira à domingo à tarde, e à noite na terça-feira e quinta-feira à noite.

Um trabalho de ressocialização também é realizado todas as quartas-feiras no Lar São Vicente de Paulo com a participação de uma psicóloga e estagiária, promovendo atendimentos e atividades de recreação como bingo e desenhos para colorir.

Recentemente, cerca de 30 alunos do Jiu-jitsu passaram por uma colação de grau e alguns participaram do Campeonato Mineiro de Jiu-jitsu representando o Município de Jacuí e conseguindo bom desempenho.

A Administração Municipal agradece a todos os funcionários pelo empenho na execução dos trabalhos e pelo bom resultado alcançado pelos participantes das atividades do CRAS.

Artesanato
Aulas de artesanato realizadas no CRAS - pintura

Aula de música - flauta doce

Aula de artesanato CRAS