Você está em: Home, Notícias, Campanha Novembro Azul movimenta Unidades de Saúde da Família de Jacuí
15/01/2019

Campanha Novembro Azul movimenta Unidades de Saúde da Família de Jacuí

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado Campanhas de saúde para cuidado e prevenção de doenças. Uma delas foi a Campanha Novembro Azul, visando à prevenção ao Câncer de Próstata.

As equipes das Unidades de Saúde da Família junto com o NASF realizaram uma programação especial durante o mês de novembro nas duas Unidades Básicas de Saúde do município, com palestras, rodas de conversa e distribuição de panfletos informativos, direcionada aos pacientes do sexo masculino, contando com a presença de cerca de 365 homens durante os eventos.

Com essa mobilização foi possível chamar a atenção deste público e informar sobre os principais riscos de doenças como o câncer de próstata além de doenças cardiovasculares, respiratórias,  digestivas, colesterol elevado, diabetes, pressão alta e tendência à obesidade, além de incentivar a realização de exames periódicos para o combate e prevenção, e a mudança de hábitos de vida como ter uma alimentação saudável, praticar atividades esportivas e caminhadas, e abandonar o vício do tabagismo, contribuindo assim para uma vida saudável.

Embora Jacuí esteja passando por uma crise econômica, assim como todos os municípios mineiros, a Administração busca disponibilizar na Atenção Básica a estrutura necessária para atender toda a população.

Parabenizamos aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido junto à população, aproximando os profissionais de saúde e a comunidade, gerando vínculos, promovendo prevenção e a promoção da saúde.

Campanha Novembro Azul