Você está em: Home, Notícias, Entulhos são recolhidos em toda a cidade pela Prefeitura para a prevenção e combate ao mosquito da dengue
27/02/2019

A Prefeitura Municipal de Jacuí realizou em toda a cidade todos os dias, do dia 18/02/2019 ao dia 22/02/2019, o serviço de recolhimento do entulhos que toda a população de Jacuí retirou dos quintais de suas casas e terrenos, em prol da Campanha de combate ao mosquito aedes aegypti promovida pela Secretaria Municipal de Saúde - Departamento de Epidemiologia da Prefeitura.

Foi uma ação conjunta que envolveu funcionários do Departamento de Obras, funcionários da Prefeitura, agentes epidemiológicos, agentes de saúde durante as visitas domiciliares, ações das equipes de saúde dos PSFs Odila e Benedito Nogueira orientando pacientes sobre a importância de colaborar para a eliminação de possíveis focos de desenvolvimento do mosquito em quintais, terrenos e em toda a cidade, além do uso das redes sociais para ampla divulgação da campanha.

Todo o envolvimento e participação da comunidade continua sendo extremamente importante para que esse trabalho de prevenção e combate ao mosquito possa prevenir e combater o aparecimento do mosquito.

Agradecemos o empenho de toda a população que contribuiu e a todos os funcionários da Secretaria de Saúde, Departamento de Epidemiologia, Departamento de Obras e todos os demais funcionários que se empenharam e conseguiram sucesso no cumprimento de mais uma tarefa para benefício e saúde de toda a população de Jacuí.

Campanha de combate ao mosquito aedes aegypti em Jacuí

Campanha de combate ao aedes aegypti nos PSFs