Você está em: Home, Notícias, Combate ao Aedes Aegypti: Secretaria Municipal de Saúde de Jacuí promove palestra para alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser e realiza visitas as residências para erradicar o mosquito.
27/03/2019

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti junto a população, nas residências, terrenos e ruas.

Os agentes epidemiológicos da Prefeitura Municipal continuam visitando as residências para a aplicação de fumacê e larvicidas para a eliminação dos possíveis focos de criação do mosquito.

Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Outra ação realizada foi uma palestra de caráter educativo, ministrada pelos funcionários da Vigilância em Saúde e pelos médicos estagiários da UFMG para 5 turmas de alunos (6º ao 9º ano) da Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser.

O intuito da palestra foi de mostrar os perigos associados às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, mostrando a realidade da região com relação aos casos confirmados, e que embora Jacuí tenha apenas um caso de dengue confirmado, enaltecer a importância da participação e empenho de toda a população para prevenção e combate ao Aedes Aegypti em nossa cidade.

Palestras educacionais para alunos: participação de toda a população no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Palestras educacionais para alunos: participação de toda a população no compate ao Aedes Aegypti

Palestras educacionais para alunos: participação de toda a população no combate ao Aedes Aegypti