Você está em: Home, Notícias, Saúde da Mulher - Cuidados e prevenção contra o câncer
09/04/2019

Saúde da Mulher - Cuidados e prevenção contra o câncer

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 20/03/2019 no salão paroquial, mais um dia de promoção de conhecimento para incentivar a prevenção do câncer de colo de útero e de mama. O médico convidado, Dr. Wellington Reis – ginecologista, ministrou uma palestra com orientações e cuidados para aproximadamente 60 mulheres, instruindo-as quanto a importância dos exames periódicos e tratamentos, visando a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento da doença o quanto antes.
Dr. Wellington orientou e esclareceu dúvidas das participantes sobre outros temas também como a menopausa, puberdade e menarca, e apresentando os cuidados para a saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também contribuiu com o evento ao enviar dois alunos para apresentar uma bela música, e mostrar um pouco do trabalho realizado com as aulas de música - Flauta doce que são oferecidas gratuitamente no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS.

A Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza à toda a população de Jacuí, nas duas Unidades de Saúde da Família: Odila Pereira e Benedito Nogueira, enfermeiros, médicos, agendamento de exames para diagnóstico e encaminhamento para tratamento em hospital de referência. É extremamente importante que este alerta e a prevenção seja constante, para que uma vez detectada a doença, quanto mais cedo os pacientes iniciarem o tratamento, maiores sejam as chances de cura.

Saúde da Mulher - Orientações e cuidados

Apresentação dos alunos do curso de flauta doce do Centro de Referência de Assistência Social do Município