Você está em: Home, Notícias, Secretaria Municipal de Saúde realiza o "Dia D"
17/04/2019

Secretaria Municipal de Saúde realiza o "Dia D"

Prefeitura Municipal de Jacuí através da Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Dia D”.

O “Dia D” é uma ação da Secretaria de Saúde, disponibilizando agentes de saúde, enfermeiros, médicos, terapeutas, agentes epidemiológicos, integrando Programas de Saúde da Família e NASF, para conscientizar a população de Jacuí sobre a importância dos cuidados com a saúde para uma melhor qualidade de vida.

Neste ano de 2019 a ação foi realizada no dia 05 de abril no calçadão da Praça Presidente Vargas, estando presentes toda equipe de saúde do município que realizaram aferição de pressão e glicemia; e nutricionistas que orientaram a todos os presentes sobre os riscos para a saúde com o uso abusivo de sal e açúcar em alimentos industrializados;

A EMATER participou do “Dia D”, apresentando a população os produtos naturais (frutas, verduras e legumes) produzidos pelos agricultores de Jacuí;

A Equipe da Vigilância em Saúde esteve presente orientando a população sobre a prevenção e combate ao mosquito da dengue.

A Secretaria Municipal de Educação também participou, onde os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram pintura facial nas crianças.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante o evento uma apresentação da equipe de alunos de Jiu-Jitsu do CRAS, e forneceu pipocas para entretenimento dos participantes.

O Prefeito Geraldo Magela agradece e parabeniza a todas as Secretarias e funcionários que tornaram possível a realização do “Dia D”, onde foi possível orientar sobre a importância de cuidar melhor saúde e ter assim uma boa qualidade de vida, apresentar a população de Jacuí os serviços de cuidado e atenção que as Secretarias Municipais estão realizando, incluindo também a de Obras que foi responsável pela montagem das tendas e bancadas para exposição dos produtos agrícolas de Jacuí, a Secretaria Municipal de Saúde com todos os serviços de saúde que são disponibilizados, ressaltar a importância de cuidar da saúde da família, a importância da alimentação saudável, a Secretaria Municipal de Assistência Social pela prática de esportes e disciplina, além de mostrar o carinho e atenção dos Professores da Secretaria Municipal de Educação com as crianças.

"Dia D"