A Ouvidoria constitui mais um canal de comunicação entre a população e a administração pública municipal. Através deste serviço o cidadão poderá externar suas manifestações através de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, com menos burocracia e sem intermediários.
É um instrumento fundamental para garantir a participação social e a transparência, desempenhando o papel de mediador entre as Secretarias Municipais e o Cidadão.
Além do espaço que já estava disponível na seção ‘ouvidoria’ do site, a prefeitura agora disponibiliza um telefone exclusivo para ouvir o cidadão. O número para contato é o (35) 99749-8032 (Disponível para ligações e WhatsApp).
Ao ligar ou mandar mensagem para a ouvidoria, o cidadão poderá solicitar o sigilo de suas informações pessoais, caso entenda necessário. Desta forma, a prefeitura pode agir para preservar denunciantes e reclamantes.
Link WhatsApp:
| Prefeitura Municipal de Jacuí