Menu
Your Cart

Saúde RSS

18 Dec 0 193
O município de Jacuí através da secretária de saúde Flávia, recebeu da Superintendência Regional de Saúde de Passos 13 certificados de destaque na SAÚDE. Jacuí foi destaque na atenção primária e na vigilância em saúde. No programa Previne Brasil subimos 61 posições no ranking do Estado de Minas Gera..
07 Dec 0 195
 Foi realizado na última quinta, 30 de novembro, a quarta capacitação para profissionais da atenção primária em parceria com Geniale. Desta vez abordou-se o tema Urgência e emergência em atendimento pré hospitalar. Houve a participação de funcionários do Lar São Vicente e do Hospital de Jacuí, um to..
07 Dec 0 223
Jacuí encaminhou através do consórcio CISLAGOS no dia, 18 de novembro, 29 pacientes para cidade de Poço Fundo para realização de PEQUENAS CIRURGIAS E CONSULTAS DERMATOLOGICAS. Pacientes atendidos com muito carinho e excelência.Zerando fila de pequenas cirurgias. Algo inédito para o município.Prefeit..
07 Dec 0 189
Foram realizadas no mês de novembro 43 cirurgias de CATARATAS na cidade de Monte Santo de Minas, através do programa Opera Brasil com apoio do Deputado Emidinho Madeira. Vale ressaltar que com a realização dessas cirurgias acabamos com fila de TODOS que aguardava este processo até está data. Isso fa..
01 Dec 0 186
As Unidades de Saúde da Família realizaram orientações sobre a saúde do homem durante o Novembro Azul. Foram abordados temas como o câncer de próstata e hábitos de vida saudável...
27 Nov 0 152
Dengue mata Prevenir é uma responsabilidade de todos..
27 Nov 0 115
 A Prefeita Maria Conceição, a secretária de saúde Flávia e o assistente de saúde Walter, participaram nessa sexta-feira, 24 de novembro, da Assembleia Geral do Consórcio "CISLAGOS". Essa parceria vem contribuindo significativamente para a saúde de Jacuí ao longo dos últimos três anos.Prefeitura Mun..
23 Nov 0 123
Na tarde da última terça-feira, 21 de novembro,  foram atendidos pacientes hipertensos e diabéticos da UAPS Carlos Baquiao que está sem atendimento médico temporariamente. Em horário alternativo a Dra Carolina atendeu na unidade para que esses pacientes não ficassem desassistidos. Trabalho em equipe..
23 Nov 0 154
Agora a cidade já tem um Castramóvel disponível para o cuidado com os animais.O veículo foi comprado com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cassio Soares ao Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG), com sede em Guaxupé, e vai percorrer Jacuí e demais cidades cons..
25 Sep 0 342
A Prefeitura Municipal  através da secretaria de saúde e a secretaria de assistência social, promoveram um " bate papo" sobre Transtornos de Ansiedade com o psiquiatra Dr Breno.  O evento aconteceu na noite de quinta-feira feira (21/09) na Câmara Municipal de Jacuí com participação de aproximadament..
26 Jul 0 387
VACINA CONTRA MENINGITEA Secretaria de Saúde, informa que; Encontra-se disponível nos dias 27,28 e 31 de Julho,a vacina contra meningite para toda população acima de 9 anos de idade!Procurar a sala de vacinas das 07:00 as 15:00 com o cartão de vacinação em mãos!..
28 Feb 0 479
Agentes de endemias fazem orientações na praça contra DENGUE.Nossa região em alerta!..
24 Feb 0 489
A Prefeitura Municipal adquiriu novas cadeiras de rodas e de banho para empréstimo à população que necessitar dos equipamentos. As cadeiras vão proporcionar conforto para os pacientes e facilitará no cuidado diário. Nossa população merece!..
24 Feb 0 553
Recebemos hoje mais uma ambulância para compor a frota do nosso município, com amplo espaço interno, oxigênio e conforto para nossos pacientes. Afinal, nossa saúde importa...
16 Feb 0 470
Com grande satisfação recebemos em nossa cidade o RESSOMOVEL. Realizamos mais de 50 exames com conforto, segurança para os pacientes e economia para município através do CISLAGOS, Consórcio de Saúde de Alfenas do qual a Prefeitura Municipal participa. Afinal, nossa saúde importa!..
18 Oct 0 1458
..
28 Sep 0 1515
No ultimo dia 19, a Prefeita Municipal e a Secretária de Saúde foram até a cidade de Poço Fundo buscar soluções para as cirurgias eletivas que aguardam para serem realizadas. Foi discutido com Renato, Diretor do Hospital Gimirin a possibilidade de credenciamento com a Municipalidade para agendar es..
28 Sep 0 497
No ultimo dia 16, nossa Secretária Municipal, Flávia e seu assessor, Wandilson, estiveram em um curso para secretários de saúde e contadores do CONASEMS de Brasília. Foi discutido a melhor forma e a mais correta para se utilizar recurso público na saúde. O curso foi oferecido pela AMOG...
26 Sep 0 1488
A Prefeitura Municipal adquiriu, e recebeu no dia de hoje, uma nova van com acessibilidade para atendimento das demandas da Secretaria de Saúde do nosso Município de Jacuí...
13 Sep 0 773
Foram recebidos hoje, dia 13 de setembro, dois novos veículos para atendimento das demandas do município de Jacuí, um novo veículo destinado à Secretaria de Saúde e o outro destinado à Secretaria de Assistência Social...
08 Sep 0 514
Jacuí alcança, neste ano, 4a posição, na região, de destaque no Previne Brasil!O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2019 e estabeleceu novo modelo de financiamento de custeio da pela União, considerando componentes de capitação ponderada, pagamento por desempenho ..
08 Sep 0 526
Participaram no dia 6 de setembro, na Casa da Cultura do nosso Município de Jacui, equipe de gestão, médica veterinária e produtores para se orientarem sobre Serviço de Inspeção Municipal, que é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a q..
02 Sep 0 496
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer de Passos e Instituto Avon, recebeu no nosso município, dos dias 29 de agosto a 02 de setembro, o “Expresso da Vida”, caminhão itinerante que realiza exames de mamografia. Foram realizados cerca de 200 exames, em mulheres entre 4..
12 Aug 0 1495
Brinquedoteca está sendo montada para, através de brincadeiras e “do lúdico”, psicóloga e terapeuta ocupacional, da Secretaria Municipal de Saúde, acolherem e atenderem crianças e adolescentes, no Ambulatório Benedito Francisco Izidoro...
02 Aug 0 1539
O nosso Município, mais uma vez, foi visitado pelo RESSOMÓVEL, aparelho de Ressonância Magnética Itinerante. Através do Consórcio CISLAGOS, em que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde estão integradas, conseguimos realizar, desta vez, 30 (trinta) ressonâncias de munícipes que aguardavam pel..
28 Jul 0 1515
O nosso Município adquiriu aparelho de ultrassom, que já foi instalado e, em breve, exames de ultrassonografia poderão ser realizados na Unidade de Atendimento Local, facilitando e agilizando os serviços prestados à população...
21 Jul 0 1760
Ampliação e pintura da Farmácia Básica do Município, além de novos mobiliários e equipamentos para melhor armazenamento dos medicamentos, conforme orientações do Conselho Federal de Farmácia, e pintura da Unidade de Saúde da Família Odila Pereira...
11 Jul 0 1497
Mais uma novidade para a Saúde do Município, agora haverá atendimento à partir das 17:30h, nas USFs, para pessoas que trabalham em horário comercial ...
07 Jul 0 1778
Reforma do Ambulatório Municipal Benedito Francisco Izidoro com recurso próprio do Município. O local não possuía acessibilidade e existia uma grande necessidade de adaptação do ambiente para melhor atender os pacientes que necessitam dos serviços ali prestados, principalmente da área de fisioterapi..
07 Jul 0 1482
A Unidade de Atenção Primária à Saúde, Carlos Baquião, realizou na última semana orientações sobre hipertensão e diabetes em clima de festa junina...
07 Jul 0 1458
Nossa Secretária de Saúde, Flávia, em busca de parceria com o Hospital Itaú, para agilizar as cirurgias eletivas no município...
06 Jul 0 102
É com muita satisfação que compartilhamos com toda população que, a partir de hoje, temos a serviço dos nossos pacientes um excelente médico cardiologista, Dr. Silvinei. O Dr. Silvinei atenderá nossos munícipes com conforto e qualidade na nossa cidade, evitando o deslocamento de pacientes para outr..
05 Jul 0 1453
A Terceira Unidade de Atenção Primária à Saúde já está realizando atendimentos, desde de dezembro de 2021 e seis meses após o início das atividades da Terceira Unidade, é possível notar uma melhora expressiva dos atendimentos primários do nosso Município, com mais qualidade e agilidade para melhor a..
05 Jul 0 1473
A Secretaria de Saúde promoveu, através do Instituto PEAD, Educação Permanente para profissionais da atenção primária com o tema: Atendimento Humanizado na Atenção Primária...
12 May 0 1620
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana."Carl JungNosso muito obrigado a esses profissionais que tanto se dedicam ao cuidar da saúde do nosso município!..
21 Apr 0 562
Anunciamos hoje, dia 21 de abril de 2022, mais uma grande conquista para a Saúde de nosso Município: um dos ortopedistas mais renomados da região, Dr. Adauto Manfrin, iniciou os atendimentos em nossa cidade. Agora, a população que necessita de atenção ortopédica pode ter mais conforto e agilidade e,..
01 Apr 0 532
Quão importante vocês consideram cuidar da saúde bucal de nossas crianças?A parceria entre Educação e Saúde é fundamental e indispensável para nossos alunos...
01 Apr 0 506
Repasse mensal realizado!Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a saúde de nossa população!..
14 Mar 0 516
Zé gotinha visitou nossas crianças nas Escolas Municipais na última quinta-feira, dia 10, para ressaltar a importância da vacinação das crianças contra o covid 19. Visitamos todas as salas de aula no período da manhã e da tarde. Mamães e papais, vamos proteger nossas crianças do COVID 19?..
05 Mar 0 504
Boletim COVID-19 - 05/03..
05 Mar 0 495
Vacinação contra o COVID 19 - 05/03..
21 Feb 0 497
USF Odila Pereira realiza grupo de gestantes, abordando diferentes temas sobre saúde da mulher e da criança. Aproximadamente dez gestantes participaram das orientações...
11 Feb 0 506
Foi realizado na última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o curso de urgência e emergência SAMU em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria de Saúde. Foram oferecidas ao nosso município 08 vagas, podendo estas, serem distribuídas em diversos setores da nossa rede de saúde..
11 Feb 0 486
Nossos Munícipes foram atendidos com tecnologia e conforto, sem se deslocar de nossa cidade.Nossa saúde é aqui e agora!Secretaria Municipal de Saúde...
Exibindo de 1 a 46 do total de 46 (1 páginas)