Menu
Your Cart

Notícias

Notícias

Todas Notícias

24 Jan 0
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Prefeitura de Jacuí (@prefeituradejacui) ..
18 Dec 0
O munícipio de Jacuí através do departamento de cultura, divulga a comissão organizadora de gestão de recursos da lei Paulo  Gustavo (Lei complementar n°195, de 08 de julho de 2022), de acordo com a portaria N°106/2023, e a comissão de seleção para processamento e julgamento de chamamento público de..
18 Dec 0
O município de Jacuí através da secretária de saúde Flávia, recebeu da Superintendência Regional de Saúde de Passos 13 certificados de destaque na SAÚDE. Jacuí foi destaque na atenção primária e na vigilância em saúde. No programa Previne Brasil subimos 61 posições no ranking do Estado de Minas Gera..
18 Dec 0
 Ééé isso aí minha geentee!Vem aí o Réveillon de Jacuí 2023, para fecharmos o ano com chave de ouro! A Prefeitura Municipal de Jacuí está preparando uma festa linda, do jeito que nossa gente merece!  Banda Lisi é a nossa primeira atração confirmada, e no dia 31 de dezembro, a partir das 22 horas, o ..
18 Dec 0
Quanto tempo pro sonho se tornar realidade? Muito pouco! Foi assinado o Contrato de Repasse celebrado entre a União Federal e o Município de Jacuí/MG para implantação do asfalto na estrada rural que liga o Município de Jacuí ao Município de Fortaleza de Minas. O projeto se encontra em fase de finali..
18 Dec 0
A prefeitura municipal de Jacuí, através do departamento de esporte, parabeniza à equipe de Mato Dentro Campeã do Campeonato Municipal de Jacuí 2023. Parabenizamos também a equipe do Caldas vice-campeã, e em especial à torcida que demonstrou apoio entusiástico nas arquibancadas, contribuindo para a ..
12 Dec 0
Confira a programação da festa da Congada 2023...
07 Dec 0
 Foi realizado na última quinta, 30 de novembro, a quarta capacitação para profissionais da atenção primária em parceria com Geniale. Desta vez abordou-se o tema Urgência e emergência em atendimento pré hospitalar. Houve a participação de funcionários do Lar São Vicente e do Hospital de Jacuí, um to..
07 Dec 0
Jacuí encaminhou através do consórcio CISLAGOS no dia, 18 de novembro, 29 pacientes para cidade de Poço Fundo para realização de PEQUENAS CIRURGIAS E CONSULTAS DERMATOLOGICAS. Pacientes atendidos com muito carinho e excelência.Zerando fila de pequenas cirurgias. Algo inédito para o município.Prefeit..
07 Dec 0
Foram realizadas no mês de novembro 43 cirurgias de CATARATAS na cidade de Monte Santo de Minas, através do programa Opera Brasil com apoio do Deputado Emidinho Madeira. Vale ressaltar que com a realização dessas cirurgias acabamos com fila de TODOS que aguardava este processo até está data. Isso fa..
07 Dec 0
Estiveram presentes no dia 01/12/2023, às 17:30 na Casa da Cultura situada a Praça Presidente Vargas -Centro, os fazedores de Cultura do Município de Jacuí-MG para a Audiência Pública. A reunião foi para esclarecimentos e retirada de dúvidas sobre a Lei Complementar N.195/2022 ( Lei Paulo Gustavo), ..
04 Dec 0
A Prefeitura Municipal de Jacuí por meio do departamento de Cultura e Turismo, convida toda a população para a inauguração oficial das luzes de natal!Será na próxima sexta-feira, 08 de Dezembro as20:00h na Praça Presidente Vargas.Tragam suas famílias, tragam seus sorrisos, e unamo-nos para fazer des..
04 Dec 0
Na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, a equipe de futsal de Jacuí protagonizou um confronto memorável na grande final da Copa AMOG, enfrentando a forte equipe de Guaranésia. O jogo foi marcado por fortes emoções, e a vitória de Jacuí por 5x1.Parabenizamos todos os jogadores envolvidos: "Waisner..
01 Dec 0
As Unidades de Saúde da Família realizaram orientações sobre a saúde do homem durante o Novembro Azul. Foram abordados temas como o câncer de próstata e hábitos de vida saudável...
27 Nov 0
Dengue mata Prevenir é uma responsabilidade de todos..
27 Nov 0
Um dia de festa para cidade de Jacuí, o time de futsal de Jacuí jogando na noite desta ultima quinta-feira, 23 de novembro, pela Copa Amog de futsal, venceu por 4 x 0 contra a equipe de Itamogi e se classificou para a tão sonhada final. E mais uma vez nossa torcida deu um show na arquibancada e fez ..
27 Nov 0
 A Prefeita Maria Conceição, a secretária de saúde Flávia e o assistente de saúde Walter, participaram nessa sexta-feira, 24 de novembro, da Assembleia Geral do Consórcio "CISLAGOS". Essa parceria vem contribuindo significativamente para a saúde de Jacuí ao longo dos últimos três anos.Prefeitura Mun..
23 Nov 0
Na tarde da última terça-feira, 21 de novembro,  foram atendidos pacientes hipertensos e diabéticos da UAPS Carlos Baquiao que está sem atendimento médico temporariamente. Em horário alternativo a Dra Carolina atendeu na unidade para que esses pacientes não ficassem desassistidos. Trabalho em equipe..
23 Nov 0
Agora a cidade já tem um Castramóvel disponível para o cuidado com os animais.O veículo foi comprado com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cassio Soares ao Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana (CIMOG), com sede em Guaxupé, e vai percorrer Jacuí e demais cidades cons..
23 Nov 0
Nesta segunda-feira, 20 de novembro, a Prefeita Municipal Maria Conceição dos Reis e a Secretária de Saúde Flávia estiveram presentes na inauguração da UBS Rosentina, CAPS III e Residência Terapêutica em São Sebastião do Paraíso. O CAPS III atenderá a microrregião, reforçando a rede de saúde mental...
23 Nov 0
Texto: A Prefeitura Municipal de Jacuí através do Departamento de Cultura e Turismo vem por meio deste  convidar todos os artistas, artesãos e fazedores de cultura do nosso município, para reunião de suma importância para a classe. Iremos tratar de assuntos relacionados ao Recurso Federal Lei Paulo ..
14 Nov 0
Futsal de Jacuí fazendo história.!!Apos a vitória de 4 x 1 sobre Nova Resende, o time de futsal de Jacuí passa para semifinal da Copa AMOG, tendo a melhor campanha e com isso o direito de disputar as finais em casa com o apoio de nossa torcida, um apoio que desempenhará um papel muito importante na ..
14 Nov 0
Nos dias 07 e 08 de novembro, a comunidade de Jacuí se mobilizou para realizar um mutirão de limpeza com o objetivo de prevenir a propagação da dengue.Foram feitas através dos moradores a limpeza de quintais e a eliminação de recipientes que poderiam acumular água, medidas essas que são eficazes par..
14 Nov 0
 Na noite do dia 06 de novembro, ocorreu a inauguração da iluminação do estádio municipal José Borges da Silva. A obra foi realizada com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Raul Belém, que também destinou verbas para a reforma dos vestiários e a aquisição de um trator para a manu..
30 Oct 0
É com grande satisfação que a nossa Prefeita Maria Conceição dos Reis Pereira, na data do dia, 26 de outubro de 2023, fez a entrega de mais uma grande obra para a população de Jacuí. A Reforma da Praça Presidente Vargas está concluída! A praça reformada certamente será um ponto de encontro e lazer p..
17 Oct 0
A Prefeitura Municipal de Jacuí está investindo na melhoria da infraestrutura da rua Wenceslau Brás. As minas de água próximas a Rua e o tráfego de veículos pesados, acabaram prejudicando a infraestrutura da via. Diante disso, a Secretaria Municipal de Obras tem feito o trabalho de substituição da r..
25 Sep 0
A Prefeitura Municipal de Jacuí, por meio do departamento de Esporte, parabeniza as talentosas atletas do vôlei feminino de nossa cidade. Na última quarta-feira, 20 de setembro, recebemos no poliesportivo de Jacuí o time de São Pedro da União para um amistoso emocionante, e nossas meninas de Jacuí s..
25 Sep 0
A Prefeitura Municipal  através da secretaria de saúde e a secretaria de assistência social, promoveram um " bate papo" sobre Transtornos de Ansiedade com o psiquiatra Dr Breno.  O evento aconteceu na noite de quinta-feira feira (21/09) na Câmara Municipal de Jacuí com participação de aproximadament..
20 Sep 0
Professores e alunos do Ensino Médio do Município, participaram na última semana, 14 e 15 de Setembro,da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais 2023, com a Ação Visita Guiada a Casa da Cultura ".O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Jacuí, por meio do Departamento de Cultura..
12 Sep 0
Reta final para o término da Construção da Quadra Coberta para a Escola Municipal Padre Paulo Expedito de Souza .Estamos nos aproximando da conclusão de mais um dos projetos adquiridos pela Administração 2021/2024.Esta quadra coberta é de extrema importância para os nossos alunos, pois além de ser a..
14 Aug 0
Dia 06/09 às 19:00 Encontro de CIA de Reis na Praça Presid VargasDia 07/09 8:00 Desfile Cívico nas RuasDia 08/09 a partir das 19:00 Encontro Regional de Violeiros e Show com Rodrigo e RafaelDia 09/09 a partir das 12:00 no PQ de Exposições de Jacuí Encontro de Jipeeiros, gaioleiros e veículos 4x4 e S..
26 Jul 0
VACINA CONTRA MENINGITEA Secretaria de Saúde, informa que; Encontra-se disponível nos dias 27,28 e 31 de Julho,a vacina contra meningite para toda população acima de 9 anos de idade!Procurar a sala de vacinas das 07:00 as 15:00 com o cartão de vacinação em mãos!..
09 May 0
Nossa amada “Mãe do Sudoeste Mineiro” merece um cartão postal para ficar na memória de todos que por aqui passarem. Agora nossa Praça da Matriz irá proporcionar um ambiente mais moderno, confortável, com um cheiro suave, delicado, sutil e cheio de personalidade, além de proporcionar atividades cult..
17 Apr 0
Hoje foi dado início a reforma da Praça Presidente Vargas, o intuito é proporcionar um ambiente mais seguro, bonito, moderno e acessível para todos.  Em breve o principal ponto de lazer e encontro de nosso Município estará pronto para vivenciar novos e bons momentos!..
16 Mar 0
A Prefeitura Municipal repassou na última semana uma subvenção para a Associação dos Estudantes de Jacuí para aquisição novos ônibus para transporte dos estudantes do município que se deslocam todos os dias para Passos ou São Sebastião do Paraíso. Os ônibus foram adquiridos e brevemente estarão dis..
09 Mar 0
Na última semana a Prefeita Municipal, Di Professora, visitou as Oficinas do Cras para acompanhar os trabalhos desenvolvidos.Os alunos das oficinas desenvolveram, a diversas mãos, uma lembrança repleta de carinho para presentear as mulheres do município no Dia Internacional das Mulheres. As atividad..
08 Mar 0
Feliz dia das Mulheres para cada uma de vocês que são perfeitas mesmo com suas imperfeições! Hoje aconteceu uma palestra muito especial, um encontro das mulheres nesta data tão importante e simbólica. Para você que não pode comparecer, te aguardamos na próxima oportunidade, que não irá faltar!..
08 Mar 0
Hoje foram iniciadas as aulas de informática na Escola Municipal Carvalhaes de Paiva. Recentemente reformada, hoje a Escola conta com um espaço adaptado para a implantação das aulas, o que será um grande diferencial para nossos alunos, que já começam a ser preparados para um futuro promissor no camp..
08 Mar 0
A construção da nova sede da Escola Municipal Padre Paulo Expedito de Souza segue em estágio avançado, logo teremos um espaço mais seguro e adequado para atender nossas crianças. Os trabalhos não param..
28 Feb 0
Agentes de endemias fazem orientações na praça contra DENGUE.Nossa região em alerta!..
27 Feb 0
Começou hoje a distribuição de antenas do Programa Digitaliza +Brasil no Município de Jacuí! A distribuição está sendo feita na sede do Cras para pessoas que receberam a carta e fizeram o agendamento até dia 10 de fevereiro.Quem não conseguiu agendar a retirada, mas recebeu a carta, entrar em contat..
24 Feb 0
A Prefeitura Municipal adquiriu novas cadeiras de rodas e de banho para empréstimo à população que necessitar dos equipamentos. As cadeiras vão proporcionar conforto para os pacientes e facilitará no cuidado diário. Nossa população merece!..
24 Feb 0
Recebemos hoje mais uma ambulância para compor a frota do nosso município, com amplo espaço interno, oxigênio e conforto para nossos pacientes. Afinal, nossa saúde importa...
16 Feb 0
Com grande satisfação recebemos em nossa cidade o RESSOMOVEL. Realizamos mais de 50 exames com conforto, segurança para os pacientes e economia para município através do CISLAGOS, Consórcio de Saúde de Alfenas do qual a Prefeitura Municipal participa. Afinal, nossa saúde importa!..
16 Feb 0
Agora o horário do intervalo vai ser mais divertido na Escola Municipal Carvalhaes de Paiva...
26 Dec 0
Esse é o segredo da vida: fé!"Quem me guia, quem te guiaAlumia a razão de todos nós". -Laudeni Casemiro / Sergio SerafimHoje se iniciou nossa Tradicional Festa do Congado, Festa que trás aconchego ao nosso final de ano e acalento aos nossos corações! O Congado é belíssimo, é de fé, é Deus, a Festa é..
23 Dec 0
Agora, a entrada de nosso município conta com um letreiro para melhor recepcionar nossos munícipes e visitantes! Desfrutem da paisagem, registrem momentos especiais e sejam sempre muito bem-vindos a Jacuí, A Mãe do Sudoeste Mineiro! Uma realização da Prefeitura Municipal através do Departamento de T..
20 Dec 0
Ontem, 19/12, foi dado início à construção de uma nova sede para a Escola Municipal Padre Paulo Expedito de Souza. A edificação irá proporcionar um ambiente mais moderno, acolhedor e adequado para a educação de nossos alunos...
03 Oct 0
Foram adquiridas novas carteiras e cadeiras para o ensino Fundamental 1 e Educação Infantil, através de indicação parlamentar.O objetivo é substituir todas as carteiras por novas para oferecer mais conforto, segurança e melhor condicionalidade para os alunos. E não para aí, ainda tem muitas novidade..
28 Sep 0
No ultimo dia 19, a Prefeita Municipal e a Secretária de Saúde foram até a cidade de Poço Fundo buscar soluções para as cirurgias eletivas que aguardam para serem realizadas. Foi discutido com Renato, Diretor do Hospital Gimirin a possibilidade de credenciamento com a Municipalidade para agendar es..
28 Sep 0
No ultimo dia 16, nossa Secretária Municipal, Flávia e seu assessor, Wandilson, estiveram em um curso para secretários de saúde e contadores do CONASEMS de Brasília. Foi discutido a melhor forma e a mais correta para se utilizar recurso público na saúde. O curso foi oferecido pela AMOG...
26 Sep 0
A Prefeitura Municipal adquiriu, e recebeu no dia de hoje, uma nova van com acessibilidade para atendimento das demandas da Secretaria de Saúde do nosso Município de Jacuí...
26 Sep 0
Com grande preocupação com nosso próximo, pedimos a colaboração de todos os jacuienses no descarte de materiais cortantes, seringas e medicamentos. Os materiais cortantes devem ser colocados em garrafas de plástico ou em papelão de preferência com um aviso sobre o perigo.Já as seringas e agulhas ou ..
22 Sep 0
Foi dado o pontapé da reforma do nosso Estádio Municipal José Borges da Silva. A obra trará mais conforto para atletas e torcida e melhores condições para a prática de esportes!..
22 Sep 0
Nos dias 15 e 17 de setembro, última quinta-feira e sábado, aconteceram os jogos da primeira Rodada do Campeonato Municipal de Jacuí no Estádio Municipal José Borges da Silva. Na oportunidade, nossa Prefeita deu o chute inicial, para a abertura do Campeonato, passando a bola para o prefeito de São S..
22 Sep 0
E as novidades não param, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação adquiriu vários instrumentos para as aulas de música, entre saxofones, flautas, instrumentos para fanfarra , os violões também fazem parte deste projeto. E nossas crianças já estão aprendendo as notas com o Professor ..
14 Sep 0
No final de semana, pelo Departamento Municipal de Esportes, Jacui foi sede da Copa Minas São Paulo de Jiu Jitsu. O Campeonato foi realizado no Ginásio Poliesportivo Abrão Simão de Oliveira e contou com atletas de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais! Parabéns a todos que se empenharam para a ..
13 Sep 0
Foram recebidos hoje, dia 13 de setembro, dois novos veículos para atendimento das demandas do município de Jacuí, um novo veículo destinado à Secretaria de Saúde e o outro destinado à Secretaria de Assistência Social...
08 Sep 0
Jacuí alcança, neste ano, 4a posição, na região, de destaque no Previne Brasil!O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde em 2019 e estabeleceu novo modelo de financiamento de custeio da pela União, considerando componentes de capitação ponderada, pagamento por desempenho ..
08 Sep 0
Participaram no dia 6 de setembro, na Casa da Cultura do nosso Município de Jacui, equipe de gestão, médica veterinária e produtores para se orientarem sobre Serviço de Inspeção Municipal, que é um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a q..
02 Sep 0
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital do Câncer de Passos e Instituto Avon, recebeu no nosso município, dos dias 29 de agosto a 02 de setembro, o “Expresso da Vida”, caminhão itinerante que realiza exames de mamografia. Foram realizados cerca de 200 exames, em mulheres entre 4..
23 Aug 0
Jacui e Passos: 3X1 . O nosso pequeno Município jogou ontem com a grande Passos e, venceu! Valorizar e investir no esporte é compromisso da atual gestão! Parabéns aos jogadores e demais envolvidos!..
23 Aug 0
A Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Esportes cumprimentam a toda equipe de ciclismo que competiu na Cidade de Ilicínea, em especial, Wolney, João e Flávio que alcançaram destaque na competição!Nossos agradecimentos por representarem nosso município!..
23 Aug 0
Mais uma conquista para a nossa Cidade: toda a iluminação das vias públicas passarão a ser de LED.A partir de hoje, 23/08, inicia-se as trocas das luzes de Jacuí! Com as novas luminárias teremos redução no consumo de energia, melhoria na reprodução da cor, durabilidade, menos gastos para a manutençã..
19 Aug 0
A Secretaria Municipal de Esportes agradece a toda população pelo carinho com equipe de FUTSAL de nossa Cidade e o apoio que vem dando aos jogos de toda a equipe de Jacui! Isso revela que juntos somos mais fortes!..
12 Aug 0
Brinquedoteca está sendo montada para, através de brincadeiras e “do lúdico”, psicóloga e terapeuta ocupacional, da Secretaria Municipal de Saúde, acolherem e atenderem crianças e adolescentes, no Ambulatório Benedito Francisco Izidoro...
10 Aug 0
Nos dias 09 e 10 de agosto, em Belo Horizonte, pela Associação Mineira de Municípios, equipe de governo e a Prefeita, participaram de capacitação sobre “Aspectos Essenciais da Nova Lei de Licitações”, com a Professora Priscila Viana. "Viemos em busca de conhecimentos para otimizar o fluxo de aquis..
05 Aug 0
Aulas de Ginástica realizadas nos bairros rurais do Município 3 vezes por semana, proporcionada pela equipe do Departamento de Esporte, levando saúde através de atividades físicas para a zona rural do Município...
05 Aug 0
Buscando tecnologias para melhorar a gerência e as relações no trabalho, a Prefeita Di e sua equipe estratégica de governo participaram, no dia 03 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto, de palestra sobre “Gestão de Pessoas” para Prefeituras, com o renomado Juscelino Neves...
05 Aug 0
Restauração de bancos: “coisa simples”, mas necessária, para um bom acolhimento, no Velório Municipal...
05 Aug 0
Palmeiras Veitchia sendo plantadas substituindo as Palmeiras Imperiais que faziam parte do canteiro localizado em frente a Casa da Cultura, conforme orientação de Laudo Técnico de Engenheiro Florestal..
04 Aug 0
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, continua realizando a manutenção e patrolamento de estradas vicinais de todo o Município, garantindo o melhor tráfego de veículos e a preservação da via!..
04 Aug 0
Todas as segundas e quartas-feiras, entre 7 e 10 horas (da manhã) acontecem, pelo Departamento Municipal de Esportes de Jacuí, treinos de futsal feminino, no Poliesportivo. Se você gosta ou quer aprender, venha jogar conosco...
04 Aug 0
Reunião na Câmara Legislativa, com a presença do atual Presidente e Vereador juntos com a equipe de Governo da Prefeita Di Professora. Na reunião trataram assuntos relativos ao Parque Industrial, do nosso Município, com vistas ao desenvolvimento econômico, emprego e renda...
04 Aug 0
Nova pintura realizada no prédio da Prefeitura Municipal! Com um visual mais bonito e acolhedor, agradecemos aos servidores que se dedicaram ao trabalho e aguardamos sua visita, para uma conversa ou para tomar um café com a nossa Prefeita!..
03 Aug 0
Foi iniciado, na Rua Benjamin Constant, o processo de tapa-buracos para posteriormente ser realizado o recapeamento, pela atual Gestão e Departamento Municipal de Obras. Agradecemos a compreensão e paciência dos moradores da Rua e a todos os jacuienses, pois a necessária burocracia e outros empecil..
03 Aug 0
No último dia 24 de julho, Jacuí foi brilhantemente representada pelo atleta jacuiense Jean no Circuito Mundo, de Corrida, da Etapa Itália, na Cidade de Muzambinho. Ele que já é um campeão, nos trouxe o 2º lugar da Competição! PARABÉNS ao jacuiense! Você nos representa!..
02 Aug 0
O nosso Município, mais uma vez, foi visitado pelo RESSOMÓVEL, aparelho de Ressonância Magnética Itinerante. Através do Consórcio CISLAGOS, em que a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde estão integradas, conseguimos realizar, desta vez, 30 (trinta) ressonâncias de munícipes que aguardavam pel..
28 Jul 0
O nosso Município adquiriu aparelho de ultrassom, que já foi instalado e, em breve, exames de ultrassonografia poderão ser realizados na Unidade de Atendimento Local, facilitando e agilizando os serviços prestados à população...
27 Jul 0
Com recursos próprios, os Departamentos Municipais de Meio Ambiente e Obras iniciaram, na Praça Santa Cruz, um conjunto de reformas dos espaços públicos de nossa Cidade...
25 Jul 0
Comunicado..
22 Jul 0
Capacitação para Professores(as) da Educação Infantil e para Professores(as) de Educação Física da Rede Municipal de Ensino...
21 Jul 0
O IEPHA divulgou no último dia 20 de julho a pontuação definitiva do ICMS do Patrimônio Cultural e, o Município de Jacui conquistou 14,67, a maior pontuação dos últimos anos! Atribuímos a pontuação ao trabalho árduo do Departamento de Cultura, do Conselho do Patrimônio Cultural e de todos envolvido..
21 Jul 0
Ampliação e pintura da Farmácia Básica do Município, além de novos mobiliários e equipamentos para melhor armazenamento dos medicamentos, conforme orientações do Conselho Federal de Farmácia, e pintura da Unidade de Saúde da Família Odila Pereira...
21 Jul 0
Patrolamento das estradas do município...
21 Jul 0
Capacitação para Professores(as) e Equipe Pedagógica...
20 Jul 0
Reforma e pintura da Escola Municipal Carvalhaes de Paiva, investindo em estrutura mais adequada para a aprendizagem dos alunos...
19 Jul 0
A nossa querida Jacuí completa hoje 208 anos de história! Parabéns Jacuí! ..
18 Jul 0
Solenidade em Comemoração aos 208 anos de Jacuí..
15 Jul 0
Venham comemorar com a gente! | Prefeitura Municipal..
15 Jul 0
Convite Apresentação de Folia de Reis..
14 Jul 0
No dia de ontem a Prefeita se reuniu com equipe técnica e Vereadores para tratar sobre a regularização do Parque Industrial...
14 Jul 0
Manutenção de mata-burro na zona rural do município...
14 Jul 0
Convite para arquitetos..
13 Jul 0
Na data de hoje foi realizada uma reunião com o Prefeito de Fortaleza de Minas, Adenilson, o Vice-prefeito, Fabiano e Vereadores da Câmara Municipal de Jacuí, para tratar sobre a estrada que liga os dois municípios e soluções para a realização da obra de asfaltamento de tal estrada...
13 Jul 0
A Equipe Jacuiense de Malha foi vice-campeã no campeonato realizado em Juruaia no último domingo, dia 10 de julho...
11 Jul 0
Mais uma novidade para a Saúde do Município, agora haverá atendimento à partir das 17:30h, nas USFs, para pessoas que trabalham em horário comercial ...
11 Jul 0
Conforme Laudo Técnico, as Palmeiras Imperiais localizadas na frente da Casa da Cultura, deverão ser substituídas por outras semelhantes, porém, adequadas para o local e com o plantio correto, evitando problemas futuros...
07 Jul 0
Reforma do Ambulatório Municipal Benedito Francisco Izidoro com recurso próprio do Município. O local não possuía acessibilidade e existia uma grande necessidade de adaptação do ambiente para melhor atender os pacientes que necessitam dos serviços ali prestados, principalmente da área de fisioterapi..
07 Jul 0
A Unidade de Atenção Primária à Saúde, Carlos Baquião, realizou na última semana orientações sobre hipertensão e diabetes em clima de festa junina...
07 Jul 0
Nossa Secretária de Saúde, Flávia, em busca de parceria com o Hospital Itaú, para agilizar as cirurgias eletivas no município...
06 Jul 0
No dia 25 de junho foi ministrado para os professores da Rede Municipal de Educação um curso do Método das Boquinhas.O Método das Boquinhas viabiliza e favorece a alfabetização a partir da conscientização fonoarticulatória e com esse conhecimento atinge-se seguramente, e de maneira rápida e eficaz, ..
06 Jul 0
É com muita satisfação que compartilhamos com toda população que, a partir de hoje, temos a serviço dos nossos pacientes um excelente médico cardiologista, Dr. Silvinei. O Dr. Silvinei atenderá nossos munícipes com conforto e qualidade na nossa cidade, evitando o deslocamento de pacientes para outr..
06 Jul 0
Está sendo realizado hoje, em nosso município, o tapa-buraco das ruas. Os serviços estão sendo realizados por uma empresa especializada, o que irá nos proporcionar qualidade e rapidez dos serviços...
06 Jul 0
Em Brasília, nossa Prefeita participa da Mobilização Municipalista, em defesa dos Municípios e da população. Dentre os principais assuntos da pauta da Mobilização estão a preocupação com propostas que criam pisos salariais para diferentes categorias sem fonte de custeio e com impactos financeiros co..
06 Jul 0
Foram realizados serviços como calçamento de concreto nas duas últimas quadras do Cemitério Municipal com recurso próprio do Município, bem como substituição de lâmpadas para melhoria da iluminação no interior do cemitério e pintura do Velório Municipal...
05 Jul 0
A Terceira Unidade de Atenção Primária à Saúde já está realizando atendimentos, desde de dezembro de 2021 e seis meses após o início das atividades da Terceira Unidade, é possível notar uma melhora expressiva dos atendimentos primários do nosso Município, com mais qualidade e agilidade para melhor a..
05 Jul 0
A Secretaria de Saúde promoveu, através do Instituto PEAD, Educação Permanente para profissionais da atenção primária com o tema: Atendimento Humanizado na Atenção Primária...
04 Jul 0
Nossos servidores dos setores de coleta, reciclagem e epidemiologia receberam novos uniformes para que possam desenvolver seus trabalhos de forma mais adequada e segura...
02 Jul 0
Está acontecendo hoje, no Estádio Municipal de Jacuí, um amistoso de futebol do Festival de Inverno.Nossas crianças jogam contra o município de São Sebastião do Paraíso...
27 Jun 0
Notícia do Gabinete da Prefeitura..
27 Jun 0
A Secretária Municipal de Educação, a pedido da Prefeita, realizou no último dia 9 de junho, quinta-feira passada, reunião com o Conselho Municipal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica CACS/FUNDEB de Jacuí, para apresentação de Projeto de Lei que atualiza o piso do magistério e aj..
27 Jun 0
O primeiro jogo da TAÇA EPTV DE FUTSAL no Ginásio Poliesportivo Abrão Simão de Oliveira, contou com a casa cheia e uma torcida vibrante!A realização e o sentimento de felicidade se estendem muito além do fato de a equipe do Município ter ganhado o jogo, porque no meio do Ginásio e do clima de alegri..
07 Jun 0
"Existem algumas derrotas mais triunfantes que vitórias."-Michel de MontaigneÉ o início, com pé direito, muita fé, garra, humildade e respeito!Há um ano e meio nossa equipe de esporte vem trabalhado e investindo em diferentes esportes em nosso município e os resultados são nítidos!Nossa vitória não ..
02 Jun 0
Nossos agradecimentos ao Deputado Estadual Cássio Soares, pelos R$500.001,00, que já estão na conta, para investimento e melhoria na iluminação pública do município.Em breve teremos uma Jacuí mais viva e iluminada, realizando mais uma das metas iniciais da gestão...
20 May 0
Feliz dia do Pedagogo(a)!..
20 May 0
Nossos atletas finalizaram o segundo jogo da primeira fase da competição TAÇA EPTV DE FUTSAL com o placar de 4x1 contra o município de Monte Santo de Minas.Seguimos na competição classificados para a segunda fase em primeiro lugar da nossa chave, confiantes e felizes com o resultado da estréia na Co..
12 May 0
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana."Carl JungNosso muito obrigado a esses profissionais que tanto se dedicam ao cuidar da saúde do nosso município!..
12 May 0
A Prefeita Di Professora, na manhã de hoje, acompanhada pela equipe de Esportes, fez uma visita ao Ginásio Poliesportivo Abrão Simão de Oliveira para acompanhamento da obra de reforma..
03 May 0
Estão abertas as incrições para as oficinas do CRAS. Os interessados deverão comparecer no CRAS nos dias 03, 04, e 05 de maio, das 08h às 12h com os documentos pessoais.Façam suas inscrições!..
21 Apr 0
Anunciamos hoje, dia 21 de abril de 2022, mais uma grande conquista para a Saúde de nosso Município: um dos ortopedistas mais renomados da região, Dr. Adauto Manfrin, iniciou os atendimentos em nossa cidade. Agora, a população que necessita de atenção ortopédica pode ter mais conforto e agilidade e,..
19 Apr 0
Agradecemos aos Deputados pelas indicações que serão muito benéficas para nossa população...
14 Apr 0
Hoje, dia 14 de abril, nossa equipe esportiva esteve presente na reunião de participação dos municípios no campeonato TAÇA EPTV DE FUTSAL, onde também ocorreu o sorteio das chaves dos times.Mais uma conquista para o esporte de nosso município, pela primeira vez Jacuí será representada por nossos atl..
07 Apr 0
A Coodenadoria Municipal de Proteção a Defesa Civil informa que a partir de hoje, 07 de abril, começa a funcionar o telefone de contato: (35)998425022 para urências relacionadas a Proteção e Defesa Civil...
02 Apr 0
Todos merecem respeito e a conscientização é parte da luta por respeito!"O autismo é parte deste mundo, não um mundo a parte."Educando en la vida..
01 Apr 0
Quão importante vocês consideram cuidar da saúde bucal de nossas crianças?A parceria entre Educação e Saúde é fundamental e indispensável para nossos alunos...
01 Apr 0
Repasse mensal realizado!Aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a saúde de nossa população!..
31 Mar 0
Nos dias 22 e 23 de março aconteceu, no Palácio das Artes, o Segundo Encontro de Gestores Municipais de Turismo e Cultura e nossos Chefes de Departamento de Cultura e Turismo estiveram presentes representando nosso município.O Evento foi de grande relevância para a área e além de tratar de assuntos ..
18 Mar 0
Mais uma vez recebemos o Ressomóvel em nosso município!Nos dias 15 e 16 de março, recebemos pela quarta vez o RESSOMÓVEL em nosso municipio, através de uma parceria da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde com o Consórcio CISLAGOS. Foram realizados 30 exames de ressonância magnética e proporcio..
14 Mar 0
Zé gotinha visitou nossas crianças nas Escolas Municipais na última quinta-feira, dia 10, para ressaltar a importância da vacinação das crianças contra o covid 19. Visitamos todas as salas de aula no período da manhã e da tarde. Mamães e papais, vamos proteger nossas crianças do COVID 19?..
10 Mar 0
O Comandante do Quadragésimo Terceiro Batalhão de São Sebastião do Paraíso, Tenente Coronel Denis, foi recebido nesta quinta-feira, dia 10, pela Prefeita de Jacuí, Di Professora. O Tenenete Coronel Denis assumiu o comando da Unidade responsável pela região no início do ano e se apresentou reforçando..
09 Mar 0
Nossa Prefeita Municipal, Di Professora, juntamente com o Departamento de Esportes, realizaram um café da manhã para os alunos de hidroginástica e natação, para celebrar o início das aulas!O café aconteceu no dia 09 de março, na semana em que é comemorado o dia das mulheres e, em um gesto de carinho..
05 Mar 0
Boletim COVID-19 - 05/03..
05 Mar 0
Vacinação contra o COVID 19 - 05/03..
05 Mar 0
A Ouvidoria constitui mais um canal de comunicação entre a população e a administração pública municipal. Através deste serviço o cidadão poderá externar suas manifestações através de reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios, com menos burocracia e sem intermediários.É um instrument..
23 Feb 0
Nossos sinceros agradecimentos ao Deputado Federal Tiago Mitraud, essa parceria trará muitos benefícios para nosso município!..
23 Feb 0
A secretaria de Esporte convida toda população jacuiense para fazer a inscrição de natação e hidroginástica os interessados deverão comparecer na prefeitura no departamento de esporte a partir das 13:00h de segunda a sexta feira. Favor levar documentos de identificação...
23 Feb 0
Ao longo dessa semana e das próximas, todos os alunos irão receber o material que foi idealizado e sonhado com tanto carinho e cuidado! Nossas crianças merecem!..
21 Feb 0
USF Odila Pereira realiza grupo de gestantes, abordando diferentes temas sobre saúde da mulher e da criança. Aproximadamente dez gestantes participaram das orientações...
11 Feb 0
Foi realizado na última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o curso de urgência e emergência SAMU em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacuí, através da Secretaria de Saúde. Foram oferecidas ao nosso município 08 vagas, podendo estas, serem distribuídas em diversos setores da nossa rede de saúde..
11 Feb 0
Nossos Munícipes foram atendidos com tecnologia e conforto, sem se deslocar de nossa cidade.Nossa saúde é aqui e agora!Secretaria Municipal de Saúde...
09 Feb 0
Foi realizado no último final de semana, em nosso município, o primeiro Evento em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Pedal Mineiro, possuindo as atividades 1° Passeio Ciclístico Solidário de Jacuí, Desafio Vale do Ouro 5km e Copa Pedal Mineiro MTB 1º Etapa - Jacuí/MG.  Agradecemos a presença..